Canavieiras quer investir na demanda regional do turismo
O Secretário do Turismo e Esportes, Fernando Volpi, intensificou nos últimos dias os contatos pessoais com gestores do setor em centros emissores significativos a exemplo Vitória da Conquista. Os encontros atendem ao projeto do prefeito Almir Melo de transformar Canavieiras um dos polos receptores de turismo durante todos os meses do ano.
Recebido pelo secretário de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer, Gildelson Felício, e pelo coordenador de Turismo, Carlos Moreno, o secretário Volpi abordou o projeto “Bahia Promove Bahia”, considerando, sobretudo, a riqueza dos destinos turísticos baianos no litoral e no interior. “E Canavieiras tem todos os atrativos buscados pelos conquistenses, que são costumeiros frequentadores da cidade”, avalia Volpi.
Explica o secretário do Turismo, que fomentar o turismo regional de baixo custo com redução do tempo de viagem rodoviária é uma das principais diretrizes do Governo da Reconstrução. Atualmente, um dos trabalhos de marketing da secretaria é divulgar as belezas naturais e culturais, os produtos e serviços de nossa cidade, demonstrando ao turista o custo-benefício de sua viagem a Canavieiras
Em Vitória da Conquista, Fernando Volpi se encontrou com operadores de turismo, entre eles Sebastião Alves, gerente comercial da Maxtour, a quem entregou um caranguejo esculpido em madeira pelo artesão canavieirense Manoelzinho. A peça ficará exposta na agência de viagem – localizada num moderno business center na avenida Otávio Santos – durante todo o ano, divulgando o Festival Nacional do Caranguejo e a própria cidade como destino turístico.
“A Bahia é um estado com privilegiada malha rodoviária e rotas aéreas para assegurar ao turista uma viagem rápida, segura e com uma diversidade de paisagens, que equivale a um documentário para a TV, bem ali, diante do turista e ao vivo”, exalta Fernando Volpi. Ele cita como exemplo a viagem que empreendeu de Canavieiras a Vitória da Conquista como muito estimulante. “São paisagens dignas de pintura nas mãos dos grandes mestres, uma tela em cada ângulo e na reta que parece infinita rompendo o verde abundante”, diz.
Outros centros emissores num raio de 500 quilômetros também serão visitados por Fernando Volpi nas próximas semanas, com a finalidade de realizar o contato presencial com os operadores de turismo, como garantia de bons resultados. Para ele, além do material promocional impresso e em mídia digital, é preciso o contato entre pessoas, no sentido de estreitar o relacionamento os polos emissores.
Conforme informa o secretário do Turismo, Esporte, Cultura e Lazer, Gildelson Felício, muitos moradores de Vitória da Conquista e de municípios vizinhos têm propriedades em Canavieiras ou estão construindo. “Agora, com a revitalização do turismo da cidade a tendência é que os conquistenses ‘voltem a invadir’ Canavieiras de forma definitiva”, comemora Volpi.